Dia Mundial dos Catadores de Reciclados é comemorado

O Grupo Very Good, localizado no Parque Agari, realizou na tarde de domingo, 14, mais uma ação social beneficiando as famílias de catadores de reciclados. Crianças, jovens e adultos passaram um dia marcado por entretenimentos variados.
O evento acontece a cada dois meses, mas a partir de maio será mensal. A edição deste domingo marcou a passagem do Dia Mundial dos Catadores de Reciclados, comemorado no dia 8 de março.
Na ocasião, foi oferecida sessão de embelezamento (penteado, escova, cortes, manicure e pedicure), oficina de desenho livre para as crianças com brincadeiras, músicas e danças. A ação social contou ainda com um café da tarde à base de frutas e a entrega do 60º. carrinho de coleta, doado para a catadora dona Angelina.
Cerca de 20 voluntários trabalharam nas atividades, dentre as quais a portadora de deficiência visual, Maria Aparecida, de 30 anos. Aos 25 anos ela foi vítima de glaucoma agudo. O que poderia ser um obstáculo acabou sendo contornado com facilidade. "Eu faço tudo que posso, e ajudar as pessoas está dentro das minhas possibilidades, por isso estou aqui embelezando as pessoas", contou ela, enquanto fazia penteado.
O exemplo de vida da voluntária Cida como é conhecida no Very Good, deu mais coragem às famílias de catadores que enfrentam uma rotina árdua de trabalho diariamente. Assim como Cida, muitos voluntários se dedicam à causa social, a começar pela coordenadora do espaço, Daysi Godoy, que tem cadastrado no projeto Sementes do Amor 150 famílias de catadores.
O local também oferece permanentemente aulas de ginástica localizada para 40 mulheres que atuam na coleta de reciclados e caminhada, aos sábados de manhã. O Very Good dispõe de curso de informática para as crianças, gratuitamente, todos os sábados das 13h às 17h.
A próxima ação social será realizada no domingo de Páscoa quando haverá distribuição de chocolates e lanches para as crianças e famílias de catadores de reciclados. Para ser voluntário no Very Good basta entrar em contato com Ricardo Godoy pelo telefone 9978-3778.


Fonte: Jornal Folha do Litoral, de 16/03/10

Nenhum comentário:

1º EcoTeatro do Brasil